Como engajar as pessoas a ajudarem no seu projeto social!
Uma arrecadação de sucesso para ajudar o próximo requer pessoas engajadas, ou seja, alinhar alguém à sua causa/objetivo. Para isso, é importante encontrar pessoas que se identifiquem com a campanha, tenham desejo de ajudar os menos favorecidos e assim, o engajamento acontecerá naturalmente.
Se você não sabe como engajar as pessoas para a sua campanha ou tem dúvida sobre algum passo para ter sucesso, então continue aqui em nosso artigo. Criamos uma lista com as principais para te ajudar!
Pessoas ao seu redor
O primeiro passo é começar com as pessoas ao seu redor. Amigos e familiares tendem a apoiar e a ajudar na divulgação da sua campanha, com efeito exponencial, já que a divulgação trará os amigos dos seus amigos e familiares podem seguir o mesmo comportamento e engajar com você.
E ainda que a sua campanha siga por outros caminhos de divulgação, engaje com os mais próximos nas primeiras tentativas e não esqueça de otimizar ao máximo a sua campanha, sempre que possível.
Redes sociais
O poder da divulgação pode trazer excelentes resultados, especialmente, se utilizado as redes sociais.
Esse é um dos melhores caminhos para uma campanha de sucesso, já que você pode atrair cada dia mais pessoas para apoiar a sua causa, garantindo a arrecadação. Para isso, é necessário criar uma página para a divulgação, seja no Facebook, Instagram, Twitter ou outras redes sociais que você entenda como essencial para a campanha.
Com a página pronta, basta cria e publicar os posts relacionados à sua causa e campanha, para divulgar ao máximo. Aproveite o tráfego para impulsionar as publicações, crescer a página e captar mais pessoas.
– Apresente o problema que a campa deseja resolver
É essencial que qualquer campanha tenha seus objetivos claros, assim como uma metodologia de atuação, contendo todos os detalhes possíveis.
Apresente o problema com fotos, dados e outras formas que ajudam a comprovar o seu ponto de vista, além de informações de peso que ajudam a proporcionar segurança para aquelas pessoas que querem engajar com a sua campanha.
– Demonstre o resultado da doação
Uma das maiores preocupações, se não a maior, dos doadores é o uso final do seu dinheiro. Por isso, para cada campanha realizada, apresente os resultados, principalmente através de fotos e vídeos, como prova de que o dinheiro doado teve o destino correto.
Se é a sua primeira campanha, busque quantificar todo o resultado da doação, como por exemplo: X valor doador ajudou determinado número de pessoas.
E então gostou do nosso artigo? Você já fez ou participou de alguma campanha de doação? Compartilhe nos comentários! Aproveite para compartilhar o artigo com os amigos e visite o nosso site para conhecer mais sobre os projetos do Instituto JRC!