Voluntário digital, saiba mais sobre essa modalidade!

Quando falamos em ajudar uma organização social, é comum que venha em nossa mente atitudes como a doação financeira, certo? Mas, existem outras formas de ajudar, principalmente como voluntário.

Recentemente fizemos um artigo sobre os benefícios de ser um e hoje queremos falar sobre o voluntariado digital, uma modalidade que vem aumentando no Brasil.

Em geral, funciona assim: através da tecnologia, os voluntários digitais contribuem fazendo divulgações de iniciativas da sociedade para que possam impactar outras pessoas de forma positiva. Assim, eles conseguem sensibilizar outros usuários da internet que podem se tornar colaboradores das organizações. Nesse nova modalidade, o voluntário está doando o seu tempo e dedicação em prol de uma ótima causa.

Para ser um voluntário digital é fácil, basta ter sinal de internet e boa vontade. Tão importante quando as outras formas de voluntariado, com dedicação e disposição você pode conquistar vários doadores em algumas horas por dia.

Mas, como começar a ser voluntário digital?
O primeiro passo é encontrar entidades que possuem conteúdos online que possam ser divulgados como ebooks e links de apadrinhamento financeiro e doações. Outra alternativa é espalhar o link do site da instituição para os grupos no WhatsApp e redes sociais.

Se você tem um blog ativo, a recomendação é criar um post sobre a instituição ou seus atos, linkando diretamente com a página indicada.

Essas são apenas algumas dicas de como você pode se tornar um voluntário digital, mas você pode liberar a sua criatividade e encontrar novas formas de divulgação online. Faça a sua parte, seja um voluntário digital e ajude os próximos doando seu tempo e dedicação!

Nenhum comentário

Responder